20/01/2014

* PJ leu: O melhor lugar do mundo é aqui! ♥

postado por Carol Daixum

Olá, Gente, tudo bem?

E a pequena blogueira que vos bloga começou o ano com o pé direito no quesito leitura: O melhor lugar do mundo é aqui. Uma história emocionante e que ajuda muito quem está passando por uma fase não tão boa. E quem não tem do que reclamar da vida, vai apreciá-la ainda mais. ;-)

Após a morte repentina de seus pais, Iris não vê muito sentindo em sua vida. Mas a dor da perda é apenas um dos motivos de seu sofrimento. Há tempos, não tem esperança e sua existência parece não muito útil. Então, em uma tarde fria e cinzenta, ela pensa em pôr um fim em sua vida. Porém, a travessura de uma criança atrapalha os planos e a leva a um lugar desconhecido: um café chamado "O melhor lugar do mundo é aqui". Lá conhece o Luca, um homem que a ensina muito sobre a vida. Seis encontros, em seis mesas diferentes, onde coisas surpreendentes acontecem. No sétimo dia, Luca não volta mais. A partir daí, Iris começa a procurá-lo e encontra pistas sobre o passado dele. Após uma grande revelação sobre os últimos dias, Iris tem suas certezas abaladas, porém descobre uma nova visão do mundo e, finalmente, abre os olhos para a magia da vida.

Informações:
Autores: Francesc Miralles e Care Santos 
Editora: Record
Preço: R$ 25,00 (livraria Argumento)

Frases: 
- "Se a faz feliz, então é importante. Quando enterramos os momentos de felicidade, renunciamos ao que há de melhor em nós mesmos. Qualquer um pode atirar muitas coisas ao mar, mas nunca esses momentos."
- "Pela primeira vez em muito tempo teve a certeza de estar no lugar certo no momento oportuno. Não desejava estar em nenhum outro lugar além daquele. Seria isso a felicidade? Entender que o melhor lugar do mundo é aqui?"
- "Quando você se senta aqui, entende que o pior que lhe aconteceu às vezes pode ser o melhor."
- "Você lamenta o tempo todo pelas coisas que deixou de fazer ou que fez errado no passado, como se isso servisse agora para alguma coisa. Por que não se perdoa e admite ter feito o melhor possível em cada momento e lugar? As pessoas têm o direito de evoluir. E os anos devem servir para algo mais do que embranquecer os cabelos."
- "Um anjo é quem a salva de cair ensinando-a a voar."
- "Talvez esta seja a hora de o passado partir de uma vez."

Observações: 
- Deveria existir um lugar chamado assim. E com as seis mesas! Ah! De brinde um Luca, um mago e muitas histórias com direito a chocolate quente. ;-)
- Destaque para a história do papagaio. Fala muito sobre o jeito de cada um amar. ;-)

Acho que já deu para perceber o que a leitura guarda para os interessados de plantão, né? Um romance leve e que vale cada letrinha. Todas as páginas estão repletas de aprendizado e sabedoria. Fala muito sobre passado, presente e futuro. Não é um livro auto-ajuda (nada contra!), mas é uma história que ajuda muito, pode acreditar. Não sou muito fã de repetir livros, mas eu embarcaria nessa história novamente sem pensar duas vezes. Então, prepare o lenço, o caderninho de frases para anotar (anotei o livro quase todo hahaha) e boa leitura.

That's all.

Podem opinar à vontade.

Uma boa semana!

Beijo, C.


10 comentários:

  1. Parece ser bom esse livro, gostei! Anotei aqui pra comprar quando eu tiver em alguma livraria, ai tento achar.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom o livro já que você leria novamente! Tem livros que são assim mesmo, mexe com a gente, que dá vontade de ler muitas e muita vezes!

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante, gostei...
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amiga amei o post este livro deve ser maravilhoso amei a sua resenha.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se você diz que até leria novamente... então deve ser ótimo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Tô com tanto livro na fila de espera, mas adoro romances leves assim!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Bem legal, passando pra conhecer seu blog, estou te seguindo e te convido a conhecer o meu cantinho e se poder retribui beijoks
    www.intencaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pequena,
    Adorei a resenha e quero ler esse livro!!
    Me emprestaa?? hehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos comments, meninas! :)
    Vale muito a pena a leitura!
    Beijos,
    C.

    ResponderExcluir